O Avivamento que aconteceu na rua Azusa e que auxiliou de forma surpreendente o crescimento da igreja do Senhor Jesus pelo mundo, não ocorreu simplesmente de uma hora para outra.
Sabemos que para haver avivamento precisamos, como igreja, executar algumas tarefas simples.
Como? Ezequiel 37.1-14
Há várias formas, pois cada ser humano entronizado com Jesus, tem a sua especificidade única de relacionamento com Deus.
Vemos claramente que o relacionamento de Deus com David é completamente diferente do relacionamento com Abrãao e também com Paulo de Tarso. Porém, não podemos confundir, Deus é o mesmo, ele nunca muda. O mesmo Deus de Abrãao é o mesmo de David, Paulo, Moisés e Adão.
Cada ser humano é único e Deus se relaciona de forma única com cada pessoa que vem até ele. Não tem segredo.
Em Ezequiel 37, temos uma atividade prática de Deus se revelando ao profeta e nos mostra como deve ocorrer o Avivamento. No caso, Deus se referia naquele cenário de Israel, como poderia ocorrer o avivamento naquelas condições e, que pode muito bem servir de referencia para Atos 2 ou no avivamento na rua Azusa, ou no avivamento em sua congregação.
1) Primeiro, é necessário que haja alguém com intimidade com Deus, para que Deus utilize este servo como instrumento da palavra para profetizar e, a partir dessas profecias, inicie a operação de Deus para as outras pessoas. Não tem jeito, é necessário alguém tomar a iniciativa de buscar a presença de Deus. No caso de Ez 37 .1-7 o profeta Ezequiel foi este homem. A tal ponto que Deus foi sobre ele em Espirito e mostrou-lhe o trabalho à ser feito. Sim, a palavra de Deus precisa ser colocada em prática no vale de ossos secos.
2) Manifestação do poder de Deus de forma surpreendente. Não adianta uma ação efetiva de Deus em um vale de ossos secos, se o profeta de Deus não for impactado. Seja impactado em nome de Jesus. Sim, se você for impactado pela palavra de Deus em sua vida, eis que está começando um grande avivamento. é o que vemos a partir d e Ezequiel 37. 7 e 8.
3) Não parar quando começar à dar resultados, pois, se surpreender com as ações de Deus é o mínimo que devemos estar preparados, pois a manifestação do poder de Deus não quer dizer que já há um grande avivamento, quer dizer apenas que Deus está presente naquele lugar e principalmente na sua vida, é nessa hora que uma palavra de encorajamento de Deus, como em 37.9 nos motiva e nos fortalece para continuar: "E Ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
Sim, ouvir barulho de ruído, testemunhar um rebuliço ocorrendo por conta dos ossos estarem se achegando cada osso ao seu osso, ainda não é avivamento. É preciso que vivam para chamarmos de avivamento. Não é porque há cura e libertação, não é porque nervos estejam surgindo em ossos ou que esteja crescendo carne sobre os nervos, que estamos vivenciando avivamento, é necessário o Espírito neles.
4) E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
Isso mesmo, de nada adianta um avivamento se os avivados não se colocarem de pé, firmes, e prontos para executar atividades que engrandecerem o nome de Jesus Cristo. De toda forma, voce, como profeta de Deus, mesmo que já estejam de pé, precisam de voce para continuar à profetizar até que os vossos sepulcros sejam abertos, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
5) E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
Sim, só depois, de todos este trabalho é que poderemos considerar uma obra avivada. Tudo, por conta da iniciativa de alguém com intimidade com Deus, que creio que era possível o avivamento. Em atos 2, o Espirito encontrou uma igreja preparada e foi soprado o Espirito de Deus naquele lugar. Na rua Azusa, alguém tomou a inciativa e buscou e não parou até que a obra recebeu o sopro do Espirito. Agora é a sua e a minha vez, precisamos tomar a inciativa de buscar o avivamento da obra que Deus colocou em nossas mãos, se já está fazendo isso, escute o sopro do Espirito e sejam avivadas tudo que voce tocar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário